Portugués Inglés Español

No se encontraron resultados.
Revisa los términos de tu búsqueda e inténtalo de nuevo.


A continuación, algunos de los términos más buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocurrió un error al realizar la búsqueda.
Por favor, intenta de nuevo en unos momentos.
Más buscados
Masabane é uma mulher negra, de cabelos pretos presos em um coque. Ela usa batom rosa, colar e brinco brilhantes e vestido preto.

Volver

Mahler e Strauss na abertura da Temporada 2025

corpo artístico
corpo artístico
Diretor Musical e Regente Titular
Masabane Cecilia Rangwanasha
soprano

Programa

ANTONIO LOTTI Crucifixus
RICHARD STRAUSS Quatro últimas canções
GUSTAV MAHLER Sinfonia nº 5 em dó sustenido menor

A Temporada 2025 da Osesp começa de forma solene. Crucifixus é uma peça sacra barroca do veneziano Antonio Lotti, autor prolífico que trabalhou por mais de 50 anos. Hoje, no entanto, pouco de sua produção frequenta as salas de concerto. A obra integra o Credo da Missa Sancti Christophori. Nesse moteto a oito vozes, os registros vão se sobrepondo, dos baixos até os sopranos, criando suspensões surpreendentes.

Em seguida, a soprano sul-africana Masabane Cecilia Rangwanasha faz sua estreia com a Osesp. A jovem cantora de 31 anos, revelação no cenário internacional, interpreta As quatro últimas canções de Richard Strauss — o título não foi dado pelo octogenário compositor, pois ele não sabia que seriam suas partituras derradeiras (Strauss morreria no ano seguinte, em 1949). Não há nada igual a essas canções, que são potentes e nostálgicas despedidas da vida, da arte e de um mundo que começava a mudar vertiginosamente após o fim da Segunda Guerra Mundial.

O programa termina com a Sinfonia nº 5 de Gustav Mahler. Seu quarto e penúltimo movimento traz uma das músicas mais comoventes do compositor: o “Adagietto”, que alguns consideram uma declaração de amor à sua esposa Alma. Concluída em 1902, a obra começa com uma sombria marcha fúnebre e termina triunfal. E é justamente com esse estado de júbilo da Quinta de Mahler que terminamos de abrir as portas para 2025.

Libras

El intérprete de la Lengua de Señas Brasileña estará posicionado en el escenario garantizando la accesibilidad del concierto para personas con discapacidad auditiva.

Audiodescripción

Audiodescripción Es un recurso de accesibilidad que amplía la comprensión de las personas con discapacidad visual, intelectual, dislexia y ancianos en los conciertos. El recurso consiste en un narrador que describe simultáneamente toda la información que puede ser comprendida visualmente, como trajes, efectos especiales, información sobre el ambiente, descripción de gestos, créditos y subtítulos.