Portugués Inglés Español

No se encontraron resultados.
Revisa los términos de tu búsqueda e inténtalo de nuevo.


A continuación, algunos de los términos más buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocurrió un error al realizar la búsqueda.
Por favor, intenta de nuevo en unos momentos.
Más buscados
Tom Borrow, jovem homem branco, tocando piano. Ele veste camisa branca e calça preta.

Volver

A Titã de Mahler

corpo artístico
Diretor Musical e Regente Titular
Tom Borrow
piano
Accesibilidad:
Local: Sala São Paulo
Fecha: qui., 23 de maio de 2024
Horario: 20:30
Duración: 87 min.
Precio: R$ 39,60 a R$ 271,00
Agregar al calendario

Programa

LUDWIG VAN BEETHOVEN Concerto para piano nº 3 em dó menor, Op. 37
GUSTAV MAHLER Sinfonia nº 1 em Ré maior – Titã

O piano foi o veículo principal para as inovações de Ludwig van Beethoven. Sua reputação inicial como pianista em Bonn veio graças à interpretação do Cravo bem temperado de Bach, e seu sucesso inicial em Viena deu-se em grande parte por sua capacidade de improvisar ao teclado. Neste programa, ouviremos o terceiro concerto do compositor para o instrumento. É uma obra especial pois, enquanto os dois anteriores podem ser considerados de juventude e fortemente ancorados na tradição, esse parece indicar que Beethoven encontrou a sua própria voz. Aqui, Tom Borrow encerra sua colaboração com a Osesp nesta Temporada, retornando em 2025 para interpretar os dois últimos concertos de Beethoven.

A música de Beethoven foi um modelo dominante para todos os compositores a partir de meados do século XIX, e com Mahler não foi diferente. Em suas obras, ele reuniu não apenas citações diretas das sinfonias do mestre de Bonn, mas também conceitos e estruturas. Finalizada em março de 1888, a Titã incorpora a música que Mahler compôs para trabalhos anteriores e citações de diversas fontes populares, como fanfarras, temas tradicionais judaicos e a canção Frère Jacques. O curioso é que, se hoje ela pode ser vista como a primeira de um conjunto dos mais apreciados nas salas de concerto, na época de sua estreia, a Titã, como as demais sinfonias de Mahler, foi recebida sem muita empolgação. Para a Osesp, este é um momento importante, já que o grupo segue registrando a integral das sinfonias de Mahler com Thierry Fischer no pódio.

Descargar notas del programa
Libras

El intérprete de la Lengua de Señas Brasileña estará posicionado en el escenario garantizando la accesibilidad del concierto para personas con discapacidad auditiva.

Audiodescripción

Audiodescripción Es un recurso de accesibilidad que amplía la comprensión de las personas con discapacidad visual, intelectual, dislexia y ancianos en los conciertos. El recurso consiste en un narrador que describe simultáneamente toda la información que puede ser comprendida visualmente, como trajes, efectos especiales, información sobre el ambiente, descripción de gestos, créditos y subtítulos.