Português English Español

No results were found.
Check your search terms and try again.


Below are some of the most searched items:

Ops! Parece que algo saiu errado.
An error occurred while performing the search.
Please try again in a moment.
Most searched
Tom Borrow, jovem homem branco, tocando piano. Ele veste camisa branca e calça preta.

Go back

A Titã de Mahler

corpo artístico
Diretor Musical e Regente Titular
Tom Borrow
piano
Accessibility:
Venue: Sala São Paulo
Date: qui., 23 de maio de 2024
Time: 20:30
Duration: 87 min.
Price: R$ 39,60 a R$ 271,00
Add to calendar

Programa

LUDWIG VAN BEETHOVEN Concerto para piano nº 3 em dó menor, Op. 37
GUSTAV MAHLER Sinfonia nº 1 em Ré maior – Titã

O piano foi o veículo principal para as inovações de Ludwig van Beethoven. Sua reputação inicial como pianista em Bonn veio graças à interpretação do Cravo bem temperado de Bach, e seu sucesso inicial em Viena deu-se em grande parte por sua capacidade de improvisar ao teclado. Neste programa, ouviremos o terceiro concerto do compositor para o instrumento. É uma obra especial pois, enquanto os dois anteriores podem ser considerados de juventude e fortemente ancorados na tradição, esse parece indicar que Beethoven encontrou a sua própria voz. Aqui, Tom Borrow encerra sua colaboração com a Osesp nesta Temporada, retornando em 2025 para interpretar os dois últimos concertos de Beethoven.

A música de Beethoven foi um modelo dominante para todos os compositores a partir de meados do século XIX, e com Mahler não foi diferente. Em suas obras, ele reuniu não apenas citações diretas das sinfonias do mestre de Bonn, mas também conceitos e estruturas. Finalizada em março de 1888, a Titã incorpora a música que Mahler compôs para trabalhos anteriores e citações de diversas fontes populares, como fanfarras, temas tradicionais judaicos e a canção Frère Jacques. O curioso é que, se hoje ela pode ser vista como a primeira de um conjunto dos mais apreciados nas salas de concerto, na época de sua estreia, a Titã, como as demais sinfonias de Mahler, foi recebida sem muita empolgação. Para a Osesp, este é um momento importante, já que o grupo segue registrando a integral das sinfonias de Mahler com Thierry Fischer no pódio.

Download program notes
Brazilian Sign Language

We understand the importance of accessibility and inclusion in cultural events, which is why we are committed to ensuring that everyone can fully enjoy the magic of live music.

Audiodescription

Audiodescription It is an accessibility feature that enhances understanding for people with visual, intellectual, dyslexic disabilities, and the elderly at concerts. The feature involves a narrator who simultaneously describes all information that can be visually perceived, such as costumes, special effects, information about the environment, description of gestures, credits, and subtitles.