PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
  • 2018 Sou Osesp Plano Verde
  • Temporada 2018 Estático
PARTICIPE DA LEITURA PÚBLICA COM O CORO DA OSESP NO DIA 10/JUN | GRATUITO

No Concerto Matinal de 10/jun, às 11h, o Coro da Osesp, sob o comando de sua Regente Titular, Valentina Peleggi, fará mais uma edição da sua tradicional Leitura Pública. Neste tipo de apresentação, qualquer pessoa que tenha ingresso pode subir ao palco e cantar lado a lado com nossos músicos.

 

O concerto é gratuito e o repertório será composto por Gloria em Ré Maior, de Vivaldi, dois trechos do Réquiem, de Mozart, e O Messias: Aleluia, de Händel. Para participar, basta trazer as partituras já impressas (disponíveis para download aqui).

 

Os interessados podem participar também do aquecimento vocal com o Coro da Osesp, que pela primeira vez será aberto ao público. A preparação ocorrerá das 9h45 às 10h30, no palco da Sala São Paulo.

 

Confira o programa completo do Matinal aqui.

COMUNICADO OFICIAL | CANCELAMENTO DE SOLISTA

O violinista Pekka Kuusisto não poderá se apresentar com a Osesp nos concertos dos dias 24, 25 e 26 de maio. O programa, que será regido por Marin Alsop, permanece inalterado, contando com a solista Baiba Skride no Concerto Para Violino em Ré Maior, de Stravinsky. A masterclass programada para o dia 25 de maio, com Kuusisto, está cancelada.

 

Baiba Skride é vencedora do Concurso Rainha Elisabeth (2001), já se apresentou com as Filarmônicas de Berlim e de Londres e participou pela primeira vez como convidada da Osesp em 2015. Sua gravação do Concerto Para Violino de Stravinsky (selo Orfeu, Orquestra Nacional da BBC do País de Gales/Thierry Fischer regente) foi premiada pelas revistas BBC Music e Gramophone.

VALENTINA PELEGGI É ESCOLHIDA COMO ARTISTA EM ASCENSÃO PELA BBC MAGAZINE

A Regente em Residência da Osesp, Valentina Peleggi, foi citada na edição de abril da BBC Magazine como um dos três artistas em ascensão em 2018, ao lado da violinista americana Tessa Lark e do vibrafonista britânico Lewis Wright. Confira aqui.

 

Valentina é Regente Titular do Coro da Osesp e Regente em Residência da Osesp no biênio de 2017-2018. Após atuar em 2016 como Regente Assistente, professora da classe de regência na Academia da Osesp e preparadora do Coro, finalizou o ano aclamada pela crítica, recebendo o Prêmio de Melhor Regente do Ano pela APCA.

 

Recentemente, Valentina foi a ganhadora da bolsa de regência Charles Mackerras da Opera Nacional Inglesa (ENO), para as temporadas 2018/19 e 2020/21, além de ter ganhado o prêmio de regência do Festival Internacional de Campos de Jordão (2014) e a Taki Concordia Conducting Fellowship (2015-7). 

 

Atualmente, ela também é regente honorária do Coro da Universidade de Florença e Diretora Musical Convidada do Theatro São Pedro (São Paulo), para as Temporadas 2018 a 2021.

AUDIÇÃO PARA TENOR – CORO DA OSESP

Sempre que necessário, a Fundação Osesp realiza audições para preencher seu quadro de músicos contratados. Desta vez, é o Coro da Osesp que está com uma vaga aberta para compor o naipe de tenores do grupo.


O prazo de inscrições começa hoje (7/mai) e vai até o dia 08 de junho. As instruções para participar do processo seletivo estão disponíveis na página de audições e os candidatos pré-selecionados serão anunciados no dia 11 de junho.


No dia 25, será realizada na Sala São Paulo a prova presencial composta por três fases, todas no mesmo dia, nos períodos da manhã e da tarde. O resultado final será divulgado no dia 26 aqui em nosso site.


Se você tem interesse em participar, leia atentamente o edital de seleção e boa sorte!

CONCERTO DIGITAL EM 360º E REALIDADE VIRTUAL

A Osesp fez sua primeira transmissão ao vivo da Temporada 2018, direto da Sala São Paulo no dia 22 de março.

 

A partir desta Temporada, o Concerto Digital conta com a tecnologia de 360º e Realidade Virtual. O espectador pode navegar livremente pela cena, utilizando o cursor, a tela touch ou os óculos especiais para Realidade Virtual, e assistir ao concerto de maneira única, imersiva, ao lado dos músicos e em lugares onde seria impossível até mesmo para uma câmera convencional.


O programa, regido pela nossa Titular e Diretora Musical, Marin Alsop, teve no repertório obras de Beethoven e contou com a participação do pianista Nikolai Lugansky.

 

A transmissão ao vivo foi simultânea aqui e nos canais oficiais da Osesp no Facebook e Youtube e as gravações continuam disponíveis para quem perdeu ou quiser rever.

 

Confira mais detalhes do programa aqui.