PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
SEG A SEX – DAS 9h ÀS 18h
  • 2020 | Osesp ao vivo | 14 de agosto
#AOVIVO OSESP, SOB REGÊNCIA DE CLÁUDIO CRUZ, TOCA SCHUBERT E BEETHOVEN

Enquanto ainda não é possível abrir as portas da Sala São Paulo para você, seguimos transmitindo concertos ao vivo direto da nossa casa para a sua. Nesta sexta, 14 de agosto, a partir das 19h, você nos assistirá interpretando obras de Schubert e Beethoven, sob regência do amigo Cláudio Cruz — entre 1990 e 2014, ele atuou como spalla da Osesp.

 

 

 

 

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO – OSESP
CLÁUDIO CRUZ
regente

 

FRANZ SCHUBERT [1797-1828]
Sinfonia nº 8 em Si Menor, D 759 - Inacabada [1822]
1. Allegro moderato
2. Andante con moto
[25 MIN]

 

LUDWIG VAN BEETHOVEN [1770-1827]
Sinfonia nº 4 em Si Bemol Maior, Op. 60 [1806]
1. Adagio. Allegro vivace
2. Adagio
3. Allegro vivace
4. Allegro ma non troppo
[34 MIN]

 

Osesp, apoie essa causa e transforme realidades através de nossos projetos educacionais. Conheça o programa #SouOsesp e associe-se: http://fundacao-osesp.art.br/souosesp.

 

As apresentações e toda a produção envolvida nessas transmissões seguem as medidas de isolamento social e higiene necessárias à contenção da propagação da Covid-19 e à preservação da saúde e segurança de todos os músicos e demais funcionários da Fundação Osesp. Desde a suspensão das atividades presenciais, em 14 de março, a Fundação Osesp tem mantido e preparado a Sala São Paulo para o retorno do público. Há uma programação de retomada, que vai sendo ajustada conforme a evolução da pandemia e as orientações dos órgãos de saúde. A Fundação está pronta para receber o público na Sala São Paulo, assim que permitido por todas as instâncias governamentais.

 

Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

COMUNICADO DA OSESP

Em respeito à decisão da Prefeitura do Município de São Paulo, definindo que a abertura das salas de espetáculo só acontecerá na fase verde do Plano São Paulo, a Fundação Osesp informa que não poderá reiniciar seus concertos presenciais nesta semana, conforme previsto anteriormente, com base nos parâmetros estabelecidos pelo Governo do Estado.

 

Informamos ainda que, pela mesma razão, a Fundação decidiu pelo cancelamento da participação do maestro Thierry Fischer nesse programa. Embora estivesse à disposição para vir ao Brasil, entendemos consensualmente que a substituição seria o mais adequado no momento. Esperamos recebê-lo na semana programada para seus próximos concertos em novembro.

 

Diante disso, manteremos a atividade da Orquestra através dos meios digitais, com concertos transmitidos ao vivo da Sala São Paulo, nos nossos canais no YouTube, Instagram e Facebook, com os programas listados abaixo.

 

Ressaltamos que já foram criados protocolos de segurança pela Fundação Osesp para que possamos receber o público dentro dos parâmetros estabelecidos pelas autoridades sanitárias, tão logo a liberação seja concedida pela municipalidade. Os músicos da nossa Orquestra já estão ensaiando e todos os demais funcionários técnicos e administrativos operam com procedimentos certificados, dentro das melhores práticas para as atuais condições.

 

Assinantes e compradores avulsos receberão, em breve, um comunicado específico sobre a utilização de seus ingressos assim que a abertura para concertos presenciais for definida — o que é esperado para meados de setembro, conforme as últimas notícias.

 

Enquanto isso, convidamos a todos para que nos prestigiem nas mídias sociais, juntando-se às milhões de pessoas que têm acompanhado a Osesp na internet. Teremos mais quatro transmissões ao vivo em nossos canais ao longo do mês de agosto. Confira a programação completa na notícia.

 

MÚSICA NA CABEÇA: LIVES DA OSESP | MÚSICA DE CORO

Nesta terça, 11 de agosto, Érika Muniz (Soprano), Mariana Valença (Mezzo Soprano), Fábio Vianna Peres (Tenor) Peres e Sabah Teixeira (Baixo) falam sobre o cotidiano de um músico coralista e compartilham histórias vividas como membros do Coro da Osesp e em suas trajetórias. A conversa tem mediação do tenor Jocelyn Maroccolo, também integrante do nosso Coro.

 

 

PRÓXIMAS LIVES

18 de agosto, às 19h: Centro de Documentação Musical

Antonio Carlos Neves Pinto, César Patená e Guilherme Triginelli contam sobre o cotidiano do Centro de Documentação Musical da Fundação Osesp. A conversa tem mediação de Manoel Corrêa do Lago, membro da Academia Brasileira de Música.

 

25 de agosto, às 19h: Música do Nosso Tempo

Em suas temporadas, a Osesp busca valorizar a música contemporânea encomendando com frequência novas obras a compositores brasileiros e estrangeiros, dentre eles os três que convidamos para esta conversa: Arrigo Barnabé, Clarice Assad e João Guilherme Ripper. A conversa tem mediação de Arthur Nestrovski, Diretor Artístico da Fundação Osesp.

APLICATIVO DA OSESP

Tenha a Osesp na palma da sua mão. Conheça o nosso aplicativo, plataforma gratuita onde você encontra a programação completa da Temporada e pode adquirir ingressos para os concertos, além de conectar-se com diversos conteúdos, como vídeos e álbuns. Através dele ainda é possível apoiar os projetos educacionais que desenvolvemos. Se você é assinante, o aplicativo dá acesso direto ao banco de ingressos.

 

Baixe agora mesmo na App Store ou no Google Play.