Temporada 2017
setembro
s t q q s s d
<setembro>
segterquaquisexsábdom
28293031 1 2 3
456789 10
11 1213 14 15 16 17
181920 21 22 23 24
252627 28 29 301
2345678
jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez
PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
  • Acessibilidade 2017
MASTERCLASS GRATUITA COM O PIANISTA JEAN-EFFLAM BAVOUZET NA SALA SÃO PAULO | 29/SET, 11H

O pianista francês Jean-Efflam Bavouzet ministra uma masterclass gratuita, na sexta-feira, 29/set, às 11h, na Sala São Paulo.

 

Uma das mais versáteis e extraordinárias personalidades da música de concerto mundial, Bavouzet  possui inúmeros prêmios recebidos por seu trabalho, entre eles o Gramophone, o BBC Music Magazine e o Diapason d'Or

 

As Masterclasses Osesp oferecem a estudantes e profissionais de música a oportunidade de aprimorar sua técnica e são abertas a todos os interessados. Execuntantes podem se inscrever até 19/set e ouvintes até um dia útil antes da masterclass.

 

Inscreva-se!

OSESP LANÇA MAIS UM TÍTULO PELO SELO DIGITAL

Acaba de ser lançado mais um título do Selo Digital Osesp: o novo CD traz o álbum Encomendas Osesp 2016, com peças comissionadas pela Orquestra ao longo da Temporada 2016 e gravadas na Sala São Paulo.

 

Sob a regência de Marin Alsop, na primeira faixa a Orquestra interpreta a obra "Gravitações", de Jorge Villavicencio Grossmann. Segue-se a obra "Schimbare", do compositor Rafael Amaral, tocada pelo Orquestra de Câmara da Osesp ao lado do pianista Cristian Budu e sob a batuta de Valentina Peleggi.

 

Para fechar, a obra "Cecília" de Maury Buchala é interpretada pela Osesp e pela mezzo soprano Kismara Pessatti, também com a regência de Peleggi.

 

Lançado em 2012, o projeto Selo Digital Osesp tem o intuito de levar música clássica de forma gratuita a um público cada vez maior. Já com 17 lançamentos, o Selo Digital disponibiliza gravações do acervo da Fundação Osesp em arquivos permanentemente acessíveis no site da Osesp.

 

Para fazer o download gratuito ou ouvir as faixas do novo CD, clique aqui.

NOVO SERVIÇO NA SALA SÃO PAULO | MAIS FACILIDADE PARA QUEM CHEGA E SAI

A partir desta quinta-feira [17/ago], a Sala São Paulo oferecerá dois novos serviços para que sua vinda aos concertos tenha ainda mais conforto e comodidade.

O estacionamento terá uma área interna para embarque e desembarque de passageiros, com faixa preferencial e que atenderá, passageiros de táxis ou de carros particulares. Haverá uma sinalização exclusiva dessa faixa e a saída dos automóveis será pelo portão logo após a Estação Pinacoteca. Atenção: essa faixa não dará acesso ao estacionamento, ou seja o espaço só deverá ser utilizado por veículos que embarcarão e desembarcarão passageiros e não permanecerão na Sala.

Além disso, a Sala São Paulo estabeleceu uma parceria exclusiva com a empresa Use Táxi e, antes do início do espetáculo, você poderá reservar o seu táxi de volta para casa e ainda ganhar 10% de desconto. Basta se dirigir ao funcionário da Use Táxi, localizado no boulevard de entrada (piso térreo), e agendar a sua corrida. Ao final do concerto, para agilizar o fluxo de saída, os táxis estarão perfilados na mesma faixa de desembarque, mas no sentido inverso ao da entrada.

Você poderá também fazer uso do desconto de 10% agendando o táxi para vir à Sala São Paulo. Para usufruir desse benefício, basta entrar em contato com a Use Táxi e dizer ao motorista que o destino será a Sala São Paulo.

 

Para receber mais descontos e outros benefícios, cadastre-se no site da empresa.

CONCERTOS NA SALA SÃO PAULO CONTAM COM RECURSOS DE ACESSIBILIDADE

A Fundação Osesp traz uma importante novidade para a Temporada 2017! Com o suporte da Mais Diferenças, alguns concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, na Sala São Paulo, serão acessíveis a pessoas com deficiência. O próximo deles acontece no domingo, dia 1º de outubro, às 11h.


Haverá audiodescrição do próprio concerto e também do local, disponibilizada por meio de um aplicativo para smartphones e tablets. O recurso é simultâneo e ao vivo, com informações relevantes à experiência de assistir a um concerto da Osesp na Sala São Paulo. A entrada é gratuita a todos.


Confira quais são os próximos concertos com acessibilidade:

 

DOM 1º/OUT - 11H

DOM 29/OUT - 11H

DOM 03/DEZ - 11H

 

Para inscrições e mais informações, clique aqui.

TEMPORADA OSESP 2017 | MUNDO MAIOR

“Vivemos em tempos difíceis, ‘como são todos os tempos’, dizia, madura e serenamente, o escritor Jorge Luis Borges. (…)E no meio disso tudo, a despeito disso tudo, no fundo contra isso tudo, a música. (…) talvez não haja função mais alta para ela do que se manter como é, uma reserva de humanidade e esperança, contra tudo o que conspira para fazer nosso mundo menor. Implícita ou explicitamente, a música assume sempre papel de resistência, concretizada a cada concerto, dia após dia, ano após ano. ” Arthur Nestrovski

É com este espírito que é apresentada a Temporada 2017 da Osesp - “Mundo Maior”! Serão 32 programas de assinatura, com 30 concertos sob a batuta da diretora musical e regente titular da Osesp Marin Alsop. Entre outros nomes que merecem destaque, teremos mais um ano com a regente e contralto Nathalie Stutzmann, como Artista Associada e a reconhecida violinista Isabelle Faust, assumindo o papel de Artista em Residência. Nas semanas em que estiver com a Osesp, Faust apresentará a integral das Sonatas para Violino e Piano de Beethoven e a integral das Sonatas e Partitas para violino solo de Bach.

A renovação das assinaturas poderá ser feita a partir do dia 28/nov, e a aquisição de novas entre 16/dez e 4/jan (com desconto) e entre 5 e 9/jan (sem desconto).
 

Confira aqui a programação completa.

Para ler o texto de Arthur Nestrovski na íntegra e baixar o livro da Temporada 2017, clique aqui.

Assista ao vídeo com a mensagem da diretora musical e regente titular Marin Alsop.