Temporada 2018
janeiro
s t q q s s d
<janeiro>
segterquaquisexsábdom
25262728293031
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930311234
jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez
PRÓXIMOS CONCERTOS
PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
  • Festival Viva Villa!
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS COROS INFANTIL E JUVENIL DA OSESP

Até o dia 09 de fevereiro, crianças e jovens de até 17 anos podem se inscrever nos Coros Infantil e Juvenil da Osesp!

No Coro Infantil, meninas de 8 a 13 anos e meninos de 8 a 12 anos têm ensaios semanais na Sala São Paulo, sob orientação e regência do maestro Teruo Yoshida. O grupo reúne crianças, em sua maioria sem formação musical anterior, para aulas de solfejo, percepção musical, técnica vocal, contato com outros idiomas, além da oportunidade de se apresentar ao lado da Osesp na Sala São Paulo, em grandes obras do repertório coral-sinfônico.

 

No Coro Juvenil, alunos de 14 a 17 anos são apresentados a repertórios mais complexos e ecléticos, apresentados na Sala São Paulo e em eventos especiais. O grupo tem a regência de Marcos Thadeu.

Confira mais detalhes sobre o processo seletivo do Coro Infantil e do Coro Juvenil.

IGOR LEVIT, CONVIDADO DA TEMPORADA OSESP 2018, É PREMIADO COM O GILMORE ARTIST AWARD

Um dos destaques deste ano, o pianista Igor Levit foi escolhido como vencedor do prêmio Gilmore Artist Award de 2018, uma das premiações mais importantes do mundo da música clássica. O alemão se apresentará com a Osesp – como solista do Concerto nº1, de Brahms – nos dias 20, 21 e 22 de setembro, sob a regência de Arvo Volmer. Além disso, fará um recital, também na Sala São Paulo, com quatro das Sonatas de Beethoven no dia 23 de setembro.

 

O Gilmore Artist Award reconhece, a cada quatro anos, um pianista de qualquer idade e nacionalidade, com base em um rigoroso e confidencial processo de seleção. O vencedor recebe um prêmio no valor de 300 mil dólares, uma das maiores recompensas financeiras dada no âmbito da música.

 

O prêmio tem como diferencial o fato de que os indicados são avaliados sem saberem que estão concorrendo à premiação. Durante o processo de quatro anos, entre um prêmio e outro, uma comissão formada por seis membros anônimos avalia os indicados. Os artistas têm suas habilidades musicais analisadas através de inúmeras apresentações em diferentes locais e formatos (concertos, recitais etc).

 

Dentre os vencedores do prêmio que também tocaram com a Osesp estão Kirill Gerstein (última vez em 2017), Ingrid Fliter (em 2011) e 
Piotr Anderszewski (em 2005).

NOVIDADE PARA A TEMPORADA 2018: MINHA SÉRIE

A Osesp convidou diferentes personalidades de áreas distintas - de jornalistas a empresários - e propôs que cada um criasse a sua série personalizada de concertos para a nossa Temporada 2018.

Pedimos que cada convidado observasse atentamente a programação do próximo ano e recomendasse as apresentações que considera imperdíveis. Cada qual com suas próprias razões e opiniões acabaram por traçar um cenário que resume nossa Temporada. Nomes como Mônica Waldvogel, Leandro Karnal e Isaac Karabtchevsky estão entre as personalidades que recomendaram sua série.

Confira aqui a lista completa e a série criada por cada um deles.

PROGRAMA SOU OSESP: ASSOCIE-SE A UM DOS PLANOS E GANHE CONTRAPARTIDAS EXCLUSIVAS

A Fundação Osesp lançou neste ano o programa Sou Osesp, em substituição ao Sua Orquestra. Assim como o anterior, o novo programa visa captar recursos de pessoas físicas para contribuir com o desenvolvimento dos projetos educacionais da Fundação: o programa Descubra a Orquestra na Sala São Paulo, a Academia de Música da Osesp e a Visita Monitorada à Sala.

 

Ao se tornar um associado, além de contribuir com os projetos educacionais, você tem acesso a diversas contrapartidas exclusivas! As contribuições realizadas para o Sou Osesp Plano Azul são passíveis de dedução no Imposto de Renda devido, até o limite de 6%, se declarado pelo modelo completo, de acordo com a Lei Rouanet. Além disso, os contribuintes podem usufruir também de um ingresso gratuito para a Visita Monitorada à São Paulo, um exemplar da Revista Osesp e do livro da Temporada Osesp, além de muitas outras contrapartidas. Já os contribuintes do Plano Verde pagam um valor anual de R$ 160 (ou R$ 90 para estudantes e professores) através do boleto bancário ou em até 6 vezes no cartão de crédito e contam com descontos exclusivos nos serviços oferecidos na Sala São Paulo - restaurantes e lojas - e atividades em instituições parceiras – incluindo cinemas e museus.

 

Para conferir os detalhes de cada plano clique aqui!

CLASSE DE REGÊNCIA DA ACADEMIA DE MÚSICA DA OSESP 2018 | PROGRAME-SE!

Já está disponível em nosso site o edital de inscrições para processo seletivo da Classe de Regência da Academia da Osesp. As candidatutras poderão ser realizadas entre os dias 31 de janeiro e 12 de fevereiro de 2018, exclusivamente pelo e-mail academia@osesp.art.br.
 
Criada por iniciativa da Diretora Musical e Regente Titular da Osesp, Marin Alsop, a Classe de Regência da Academia de Música da Osesp oferece a oportunidade de aperfeiçoamento para jovens regentes em um ambiente cultural de alto nível e com uma importante realização musical na esfera da música de concerto no Brasil. 

 

O curso de regência tem duração de um ano e oferece aulas individuais com Marin Alsop, Valentina Peleggi (regente em residência da Osesp) e maestros convidados da Temporada. As aulas têm pianistas correpetidores à disposição, participação de grupos de câmara da Academia da Osesp e de possíveis orquestras parceiras.

 

Aulas de teoria e percepção musical, além de salas e espaços de estudo e acesso aos ensaios e concertos da Temporada Osesp, também fazem parte da rotina dos alunos.

 

Confira mais informações e o edital completo aqui.