Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Katharina Wincor, mulher branca loira. Está de cabelo preso e segurando uma batuta, sentada em uma escada.

Voltar

Temporada Osesp: Coro da Osesp, Katharina Wincor e solistas

corpo artístico
corpo artístico
Katharina Wincor
regente
Lina Mendes
soprano
Luciana Bueno
mezzo soprano
Lunga Eric Hallam
tenor
Vitor Bispo
Barítono
Local: Sala São Paulo
Data: sex., 11 de outubro de 2024
Horário: 20:30
Duração: 90 min.
Preço: R$ 39,60 a R$ 271,00
Adicionar ao calendário

Programa

FRANZ SCHUBERT Sinfonia nº 8 em si menor, D. 759 – Inacabada
FRANZ SCHUBERT Missa nº 5 em Lá bemol maior, D. 678

Três programas do mês de outubro dão sequência ao Festival Schubert. O primeiro deles reúne orquestra e coros da Osesp para duas obras grandiosas. Nunca parece demais lembrar que, em 31 anos de vida, Schubert deixou mais de mil peças, a maioria canções. Mas deixou também sete sinfonias completas e seis incompletas, bem como seis missas. A Sinfonia nº 8 foi escrita em Viena e o subtítulo “Inacabada”, como se pode deduzir, vem do fato de existirem apenas os dois primeiros movimentos. Seus manuscritos ficaram guardados por mais de 40 anos, e a primeira audição pública da peça só se deu em 1865.

A composição da Missa nº 5 se iniciou em novembro de 1819 e só terminou três anos depois. Embora houvesse planos para uma apresentação em 1823, não existem registros de que ela tenha sido interpretada durante a vida de Schubert. Junto à missa seguinte, em Mi bemol maior, é considerada uma missa tardia, mais madura estética e tecnicamente.

A regência será da jovem maestra austríaca Katharina Wincor, ganhadora do Prêmio Neeme Järvi no Festival Gstaad Menuhin em 2017, e que em 2019 foi designada regente assistente da Sinfônica de Dallas. Também participam das récitas os cantores brasileiros Lina Mendes, Luciana Bueno e Victor Santos Bispo e o sul-africano Lunga Eric Hallam.

Baixar notas de programa
Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.