Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Arte visual do projeto, com fundo rosa claro e círculos amarelos, laranjas e rosas de diversos tamanhos. Sobre, está escrito 70 anos Osesp.

Voltar

Celebre os 70 anos da Osesp

corpo artístico
Diretor Musical e Regente Titular
Local: Sala São Paulo
Concerto digital: YouTube
Data: sex., 13 de setembro de 2024
Horário: 20:30
Duração: 95 min.
Preço: R$ 39,60 a R$ 39,60
Adicionar ao calendário

Programa

R. STRAUSS Entrada solene dos Cavaleiros da Ordem de São João HEITOR VILLA-LOBOS Bachianas brasileiras nº 2: Tocata – O Trenzinho do Caipira GUSTAV MAHLER Sinfonia nº 5 em dó sustenido menor: Adagietto SERGEI RACHMANINOV Danças sinfônicas, Op. 45: Lento assai. Allegro vivace ANTONÍN DVORÁK Serenata para sopros em ré menor, Op. 44: Minuetto SERGEI PROKOFIEV Romeu e Julieta, Op. 64 [Seleção] MARCO ANTÔNIO GUIMARÃES Onze ANTÔNIO CARLOS GOMES O escravo: Alvorada OTTORINO RESPIGHI Pinheiros de Roma: Os pinheiros da Via Apia

A cidade de São Paulo fervilhava em meados de 1954. Com anos de antecedência, ela havia se preparado para comemorar os 400 anos de sua fundação. O Quarto Centenário de São Paulo, organizado pelo governo do Estado, foi um evento que se estendeu pelos dias 9 e 11 de julho e ficou na memória daqueles que o presenciaram. O compositor Camargo Guarnieri ganhou o concurso musical organizado para a ocasião e compôs a Suíte IV Centenário. A compositora Dinorá de Carvalho recebeu a medalha de ouro do evento por seu trabalho com a formação musical de crianças.

A cidade ganhou espaços que hoje estão entre seus mais importantes símbolos: o Parque do Ibirapuera e a Catedral da Sé (cuja construção havia sido iniciada em 1913). Ainda que sem ligação direta com a efeméride, no campo da música, foi criada uma instituição que impactaria para sempre a música de concerto no Brasil: a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

No dia 13 de setembro de 1954, a Lei 2.733 instituía a Orquestra Sinfônica Estadual, que tinha, dentre suas finalidades, a de “promover concertos musicais, difundindo a música brasileira e estrangeira na capital e no interior do estado”. A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo pode-se orgulhar de cumprir a função para a qual foi criada ao longo dessas sete décadas de atividades quase ininterruptas. E é o que ela fará também neste concerto especial, no mesmo dia 13 de setembro em que foi criada, há 70 anos.

Baixar notas de programa
Lei Rouanet
Copatrocínio
Bradesco
Apoio
IgcUnivalEverymind
Realização
Realização (FOsesp, SP e BR)
Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.