Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Foto de Giancarlo Guerrero. Homem branco, com cabelos medios e encaracolados. Veste camisa branca e blazer cinza escuro. Em frente ao rosto segura sua batuta de regente.

Voltar

Um certo olhar – França

Giancarlo Guerrero
regente
corpo artístico
corpo artístico
Local: Sala São Paulo
Data: qui., 25 de julho de 2024
Horário: 20:30
Duração: 76 min.
Preço: R$ 39,60 a R$ 271,00
Adicionar ao calendário

Programa

MAURICE RAVEL Alborada del gracioso
MAURICE RAVEL Ma Mère l’Oye [Mamãe Gansa]
MAURICE DURUFLÉ Réquiem, Op. 9

Giancarlo Guerrero, um dos regentes que mais colaboram com a Osesp, comanda um belo programa devotado à música francesa do início do século XX. Nele exploramos uma das principais características de Maurice Ravel: seu talento como orquestrador. Afora as obras originais para orquestra, nas quais ele demonstra todo seu domínio sobre as nuances e o colorido orquestral, são conhecidas as orquestrações do compositor, como a célebre Quadros de uma exposição, obra original para piano de Modest Mussorgsky. Aqui, no entanto, ouviremos duas orquestrações de obras do próprio Ravel, originalmente escritas para o piano. Alborada del gracioso é uma versão sinfônica de um dos cinco movimentos da suíte para piano Miroirs, finalizada em 1905, criada originalmente para um balé. Já Ma Mère l’Oye nasceu como uma suíte para duo de piano em 1910, sendo orquestrada no ano seguinte e ganhando ainda uma versão para balé, em 1912.

Maurice Duruflé, nascido em 1902, tornou-se corista da Catedral de Rouen, onde também aprendeu piano e órgão, aos 10 anos de idade, seguindo a forte tradição organista francesa. Durufl é estudou (e posteriormente deu aulas) no Conservatório de Paris e tornou-se organista titular da igreja Saint Étienne-du-Mont, posição que ocupou por toda a vida. O Réquiem, sua peça mais conhecida, foi escrito em 1947. Essa foi uma escolha pessoal do maestro Guerrero, que enxerga nela uma missa para os mortos que não trata a morte como um momento pesaroso, mas sim de ascensão serena.

Baixar notas de programa
Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.