PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
Coro Infantil
por Carolina Hanke
ZOOM + Ensaio do Coro Infantil
(por Carolina Hanke)

por Carolina Hanke
ZOOM + Ensaio do Coro Infantil
(por Carolina Hanke)

por Carolina Hanke
ZOOM + Ensaio do Coro Infantil
(por Carolina Hanke)

Qualquer criança pode ingressar no Coro Infantil. O grupo reúne meninos e meninas, em sua maioria sem formação musical anterior, para aulas de solfejo, percepção musical, técnica vocal, contato com outros idiomas, além da oportunidade de se apresentar ao lado da Osesp na Sala São Paulo, em grandes obras do repertório coral-sinfônico. A idade estabelecida para inscrição no Coro Infantil da Osesp é de 8 a 13 anos, para meninas, e de 8 a 12 anos, para meninos.

O Coro Infantil estreou em novembro de 2000, em concerto regido por Roberto Minczuk, interpretando a Sinfonia nº 3 de Gustav Mahler. Em dezembro do mesmo ano, as crianças participaram do War Requiem de Britten, sob regência de John Neschling. Também já fazem parte de seu repertório La Tempranica de Gerónimo Giménez, Carmina Burana de Carl Orff e Psalmus hungaricus de Kodály, além das inúmeras canções que apresentam em concertos corais das temporadas da Osesp.
Sob orientação e regência do maestro Teruo Yoshida, os ensaios são realizados duas vezes por semana na Sala São Paulo.


As inscrições do primeiro semestre de 2018 para o Coro Infantil da Osesp estarão abertas de 15 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018.

 

Confira mais detalhes sobre o processo de seleção!

 



Saiba como patrocinar e apoiar os projetos da Osesp.