PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP

ALTERAÇÃO DE DATA | MASTERCLASS COM EMMANUELE BALDINI
18/ago/2017

ATENÇÃO! A masterclass com Emmanuele Baldini (violinista e spalla da Osesp) foi remarcada para terça-feira [29/ago], às 17h30.

Programe-se para as próximas masterclasses, no dia 04/set, às 14h, a aula ficará por conta do clarinetista Sérgio Burgani, Músico Homenageado da Temporada 2017, completando 30 anos de casa. As vagas são tanto para ouvintes como para executantes e as inscrições ficam abertas até dia 24/ago (para executantes) e até 03/set (para ouvintes).

Inscreva-se!

NOVO SERVIÇO NA SALA SÃO PAULO | MAIS FACILIDADE PARA QUEM CHEGA E SAI
16/ago/2017

A partir desta quinta-feira [17/ago], a Sala São Paulo oferecerá dois novos serviços para que sua vinda aos concertos tenha ainda mais conforto e comodidade.

O estacionamento terá uma área interna para embarque e desembarque de passageiros, com faixa preferencial e que atenderá, passageiros de táxis ou de carros particulares. Haverá uma sinalização exclusiva dessa faixa e a saída dos automóveis será pelo portão logo após a Estação Pinacoteca. Atenção: essa faixa não dará acesso ao estacionamento, ou seja o espaço só deverá ser utilizado por veículos que embarcarão e desembarcarão passageiros e não permanecerão na Sala.

Além disso, a Sala São Paulo estabeleceu uma parceria exclusiva com a empresa Use Táxi e, antes do início do espetáculo, você poderá reservar o seu táxi de volta para casa e ainda ganhar 10% de desconto. Basta se dirigir ao funcionário da Use Táxi, localizado no boulevard de entrada (piso térreo), e agendar a sua corrida. Ao final do concerto, para agilizar o fluxo de saída, os táxis estarão perfilados na mesma faixa de desembarque, mas no sentido inverso ao da entrada.

Você poderá também fazer uso do desconto de 10% agendando o táxi para vir à Sala São Paulo. Para usufruir desse benefício, basta entrar em contato com a Use Táxi e dizer ao motorista que o destino será a Sala São Paulo.

Para receber mais descontos e outros benefícios, cadastre-se no site da empresa.

COMUNICADO OFICIAL | ALTERAÇÃO DE SOLISTA
02/ago/2017

Por motivo de saúde, a soprano Irène Théorin não poderá estar conosco para as performances do Ato 2 de Tristão e Isolda (30/8, 1º e 3/9).
Em seu lugar, no papel de Isolda teremos a soprano inglesa Rachel Nicholls, que cantou recentemente o papel no Théâtre des Champs-Elysées, em Paris - sob regência de Daniele Gatti - e também na Ópera de Roma e na Ópera de Stuttgart, e que cantará novamente Tristão e Isolda, em breve, na ópera de Turim.

O currículo dela inclui apresentações na Royal Opera House/ Covent Garden (Londres), na Royal Scottish Opera (Edimburgo) e nas Óperas de Bergen (Noruega) e Karlsruhe (Alemanha), entre outras.

Confira a programação atualizada aqui.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CORO JUVENIL DA OSESP
25/jul/2017

Até o dia 04 de agosto é possível se inscrever no Coro Juvenil da Osesp!

No Coro Juvenil, alunos de 14 a 17 anos seguem os estudos de musicalização, solfejo, percepção musical e o contato com outros idiomas. São trabalhados repertórios mais complexos e ecléticos, apresentados na Sala São Paulo e em eventos especiais. O grupo tem a regência de Paulo Celso Moura.

Confira mais detalhes sobre o processo seletivo aqui.

EDITORA DA OSESP DISPONIBILIZA PARTITURAS GRATUITAS
24/jul/2017

A partir de 2017, a Editora da Osesp irá disponibilizar algumas de suas partituras para download gratuito em nosso site.

As primeiras, com revisão de Cláudio Cruz e Quarteto Carlos Gomes, trazem os Quartetos nº 1, nº 2 e nº 3, do compositor brasileiro Alberto Nepomuceno.

Para acessá-las, clique aqui.

CONCERTOS NA SALA SÃO PAULO CONTAM COM RECURSOS DE ACESSIBILIDADE
29/jun/2017

A Fundação Osesp traz uma importante novidade para a Temporada 2017! Com o suporte da Mais Diferenças, alguns concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, na Sala São Paulo, serão acessíveis a pessoas com deficiência. O próximo deles acontece no domingo, dia 13 de agosto, às 11h.

Haverá audiodescrição do próprio concerto e também do local, disponibilizada por meio de um aplicativo para smartphones e tablets. O recurso é simultâneo e ao vivo, com informações relevantes à experiência de assistir a um concerto da Osesp na Sala São Paulo. A entrada é gratuita a todos.

Confira quais são os próximos concertos com acessibilidade:

SÁB 02/09 - 16H30
DOM 1º/OUT - 11H

DOM 29/OUT - 11H

DOM 03/12 - 11H

Para inscrições e mais informações, clique aqui.

INAUGURAÇÃO DA SALA ALMEIDA PRADO NO COMPLEXO CULTURAL JÚLIO PRESTES
26/jun/2017

No último sábado [24/junho], aconteceu a inauguração oficial da Sala Almeida Prado, o mais novo espaço de palestras e eventos do Complexo Cultural Júlio Prestes – conjunto que abriga, entre outras, a Sala São Paulo.

O novo espaço passa a ser o endereço oficial do "Falando de Música" - palestra que antecede os concertos da Osesp.

Almeida Prado [1943 – 2010] nasceu em Santos e estudou com Camargo Guarnieri, Osvaldo Lacerda, Olivier Messiaen e Nadia Boulanger. Dono de um catálogo que inclui mais de 500 composições, teve suas obras editadas na Alemanha e no Brasil.

Com a inauguração desta sala, o compositor se junta a um grupo de importantes nomes da música clássica brasileira que também foram homenageados em outros espaços do Complexo, como Villa-Lobos, Camargo Guarnieri e Carlos Gomes.

OSESP APRESENTA PROGRAMA FRANCÊS COM OBRAS DE IBERT, RAVEL E DEBUSSY
30/mai/2017

Nos dias 1º, 2 e 3 de junho, a Osesp se apresentará pela primeira vez sob a regência de Enrique Mazzola, diretor musical da Orchestre National d’Ile de France desde 2012.

O programa inicia com Bacanal, de Jacques Ibert, seguido do Concerto para Piano em Sol Maior, de Maurice Ravel, que contará com a participação do pianista Louis Lortie.

Na segunda parte da apresentação, a Osesp interpretará Images, de Claude Debussy, cujos três movimentos seguirão uma ordem especial para estes concertos, a pedido do próprio maestro. A Orquestra interpretará o primeiro movimento da obra (Gigas), seguido pelo terceiro (Rondas de Primavera), e finalizará com o segundo movimento (Iberia).

Confira mais informações sobre o programa aqui.

NEIL THOMSON REGE O RÉQUIEM, OP. 48, DE FAURÉ, COM O CORO DA OSESP, COROS INFANTIL E ACADÊMICO DA OSESP E SOLISTAS CONVIDADOS
25/mai/2017

Nos dias 25, 26 e 27 de maio, o regente britânico Neil Thomson, titular da Orquestra Filarmônica de Goiás, estará à frente da Osesp em programa com obras de Unsuk Chin e Gabriel Fauré.

O programa inicia com o Concerto Para Violino, de Unsuk Chin, compositora visitante da Temporada Osesp 2017. Viviane Hagner é a solista convidada.

Na segunda parte, a Orquestra, o Coro da Osesp, os Coros Infantil e Acadêmico da Osesp e os solistas Marília Vargas (soprano) e Homero Velho (barítono) interpretam o Réquiem, Op. 48, do compositor francês Gabriel Fauré.

Confira mais informações sobre o programa aqui.

COMUNICADO OFICIAL | CANCELAMENTO DE SOLISTA
24/abr/2017

Por problemas de saúde, foi cancelada a participação como solista de Ilia Laporev, chefe do naipe dos violoncelos da Osesp, no programa dos dias 4, 5 e 6 de maio. As apresentações, que serão regidas pelo maestro brasileiro e titular da Filarmônica de Minas Gerais, Fabio Mechetti, agora trazem a "Sinfonia nº 2", de Tchaikovsky, além de "Quadros de Uma Exposição", de Mussorgsky, em rara versão orquestrada por Francisco Mignone.

Confira a programação atualizada aqui.